REDE ASTA / 2017 / NOVA IGUAÇU

Re-Roupa + Rede Asta + As Belas Artesãs

asta belas artesas (2).png

A Rede Asta é um negócio social que visa empoderar artesãos de todo o Brasil. Esse não foi o primeiro e torcemos para que não seja o último projeto em que o Re-Roupa atua em parceria com a Asta. Cada projeto desta parceria é um presente e um desafio. Criamos junto com grupos super talentosos pontes entre passado e futuro, em forma de produtos feitos a mão.

A coleção aqui apresentada foi co-criada com o grupo As Belas Artesãs, grupo produtivo familiar formado principalmente por 03 artesãs, mulheres, atuando na casa de uma delas em Nova Iguaçu- RJ.

O foco do nosso trabalho foi criar um estilo próprio e mais contemporâneo para o grupo. Trabalhar cartelas de cores mais ousadas e formas/ design mais simples do que as tradicionais peças para bebês que o grupo já trabalhava (sempre com bordados, lacinhos e cores pálidas).

Uma linha para bebês e recém nascidos feita 100% com tecidos reaproveitados. Ar contemporâneo e cores vivas para peças tradicionais da linha infantil desenvolvida pelo grupo. 

asta belas artesas (1).png
asta belas artesas (3).png

Nina e Julieta são irmãs, costureiras e artesãs. Uma aprendeu a costurar com 11 anos e ensinou a outra. Somando a experiência das duas dá uns 100 anos de costura. A gente vai pra ensinar e só aprende. Passamos alguns dias na casa de uma delas, onde a sala vira confecção quando tem encomenda.

Mari Pelli