RODA DE CONVERSA: FINANCIAMENTO COLETIVO COMO MODELO DE NEGÓCIO. / 17 DE MAIO

Enxergar o financiamento coletivo somente uma forma de fazer vaquinha online é ter uma visão muito rasa de uma ferramenta que tem o potencial de viabilizar iniciativas relevantes para a sociedade, de forma mais transparente e horizontal.

Financiamos negócios, praticamente todos os que existem, coletivamente, o tempo todo. Com isso, financiamos também suas consequências. As toneladas de químicos que são despejadas matando rios, as monoculturas que empobrecem solos férteis e a exploração até o limite da vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Tudo isso é feito com o nosso dinheiro.

Somos nós que pagamos essa conta. Mas não está aberto o diálogo sobre como as coisas são feitas e muito menos quais são feitas. Não sabemos como o nosso dinheiro é distribuído depois que sai das nossas mãos. E é por isso que acreditamos que o financiamento coletivo é uma forma de sustentar iniciativas que operem numa outra lógica: a da real colaboração e transparência. Atitudes que são fundamentais para qualquer iniciativa, no universo da moda ou não, que queria promover reais mudanças. 

Te convidamos pra um papo sobre estas questões, onde vamos falar sobre:

- Como o financiamento coletivo pode estar à favor de iniciativas que querem transformar a forma como os negócios são feitos, de forma mais consistente e num longo prazo.

- Nossos aprendizados com o processo de criar um aplicativo do zero a partir do apoio das pessoas. Vamos falar das escolhas tecnológicas que fizemos para o App existir com a grana arrecadada e como cuidamos da comunidade de usuários e apoiadores do App. Nossos erros e acertos no caminho.

- Dar dicas para quem quiser adotar esta como uma ferramenta para viabilizar os seus negócios.

- Contar sobre a campanha que está no ar, para que o Roupa Livre App siga existindo - www.catarse.me/roupalivre2018.

- Ideias sobre o futuro do App. Venha pra dar o seu pitaco, sugestão ou tirar dúvidas.

O papo será facilitado pela Mari Pelli, co-fundadora do projeto e Henrique Rangel, programador responsável pelo desenvolvimento do Roupa Livre App.

Traga sua listinha de dúvidas. Queremos trocar e apoiar a sua iniciativa também com os nossos aprendizados.

Quem quiser apoiar a campanha do Roupa Livre App presencialmente poderá retirar algumas das recompensas na hora.

A participação é aberta a todes. Pedimos uma contribuição voluntária, que será direcionada a sustentação do Roupa Livre App.

EventosMari Pelli